Toma posse o novo Presidente da Fenam

Na noite de quinta-feira (4), o presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac, representou a entidade na solenidade de posse do novo presidente da Fenam (Federação Nacional dos Médicos) Dr. Gutemberg Fialho,  realizada no auditorio do Sindicato dos Médicos do DF.  “Assumindo agora a Presidência da Fenam, nós vamos ter mais legitimidade para participar das discussões, das políticas públicas naconais, como a criação da Carreira Médica de Estado, a questão do Revalida, da Telemedicina focando na questão da teleconsulta e a abertura indiscriminada das escolas médicas. Todos esses são temas importantes para categoria médica e que estão na pauta junto ao Ministério da Saúde”, relatou Dr. Gutemberg que também é presidente do SindMédico.


Fotos: José Roberto da Câmara Belmont

O Dr. Ognev  Cosac ressaltou a importância da Fenam e falou um pouco sobre o perfil do presidente eleito e do Dr. Jorge Darze, que deixa o cargo. “A Federação Nacional dos Médicos é uma entidade que tem desempenhado um papel muito importante na defesa da atividade médica. O Dr. Jorge Darze é um incansável batalhador das causas médicas, e na luta da defesa dos direitos médicos. Ele está deixando a Presidência, mas permanece sua luta na diretoria da Fenam.  O Dr. Gutemberg é um grande lutador pelas demandas médicas e pelo desempenho da atividade médica no Distrito Federal. Tenho certeza que ele fará uma ótima gestão, até por já conhecermos seu trabalho e dedicação”.

Ao deixar o cargo,  o Dr. Jorge Darze relembrou as ações de sua gestão. “O que pode ficar bem caracterizado e que marcou a minha gestão foi a retomada de um trabalho conjunto com as entidades médicas nacionais, situação essa que nós tínhamos dificuldades em momentos anteriores, essa interlocução com o Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e com o Congresso Nacional. Essas dificuldades foram se alterando em função dos projetos que começamos a construir, e essa fase se consolidou. Hoje passamos a ter a Frente Parlamentar da Medicina, situação essa que não existia para os médicos. Estávamos completamente órfãos dentro do Congresso Nacional”.

Dr. Jorge Darze deixa a Presidência da Fenam, mas continua na entidade ocupando o cargo de Diretor de Relações Institucionais. “É uma Diretoria que assume a responsabilidade de fazer a interface com Governo Federal e Congresso, e com as entidades médicas nacionais e estaduais. Vou dar continuidade a esse trabalho que já venho fazendo, representando a Fenam nesses fóruns, que o Conselho Federal e a AMB agendam e constroem”, complementa.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia