AMBr recebe visita de representante econômico e cultural de Taiwan

Nesta quarta (15), o presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac recebeu visita de cortesia do representante econômico e cultural de Taiwan, Sr. Jian-Gueng.

Jian-Gueng solicitou encontro para conversar a respeito de uma possível ajuda da Associação, na indicação de Taiwan como ouvinte da Assembleia Mundial da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Taiwan não possui assento na Assembleia.

“Taiwan não é membro das Organização das Nações Unidas e da OMS. Pedi ajuda para que tenhamos direito de participar. Doença é sem fronteira. Somos 23 milhões de habitantes. Se não dá para a gente participar da Assembleia, nossa saúde vai ter problema”, disse.

Dr. Ognev Cosac afirmou que a AMBr “irá encaminhar a solicitação – através da Associação Médica Brasileira (AMB) – para a Associação Médica Mundial (WMA)”, presidida pelo brasileiro Miguel Roberto Jorge.

Jian-Gueng também conheceu as instalações da AMBr e disse esperar “que, no futuro, tenha oportunidade de fazer alguma atividade, na área de cultura, e colaborar com a Associação”.

Também participaram do encontro, os diretores da AMBr, Dra. Fracileide Paes e Dr. Aloisio Nalon.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia