Sessão Solene na Câmara dos Deputados marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer

Solenidade será na próxima terça-feira (28/11), a partir das 10h no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados

Postado em: 22/11/2017
Compartilhe:
Foto: EBC

Na próxima terça-feira, dia 28 de novembro, será realizada às 10h, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a Sessão Solene pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer. O câncer é a segunda principal causa de mortes no Brasil, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. Diversos óbitos podem ser evitados com o descobrimento precoce da doença.

Para conscientizar a população a respeito da importância do diagnóstico precoce e da adoção de medidas de prevenção contra o câncer, o Ministério da Saúde, por meio da portaria GM nº 707, de dezembro de 1988, instituiu o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A data é celebrada no dia 27 de novembro, com diversas campanhas educativas sobre os vários tipos de câncer.

Os principais tipos de câncer que acometem a população brasileira são: o câncer de pele, próstata, mama, traqueia, brônquios e pulmão, cólon e reto. Entre as mulheres, o principal causador de mortes é o câncer de mama. Já nos homens, o câncer de pulmão é o maior responsável pelos óbitos.

A iniciativa da solenidade é do deputado federal Hiran Gonçalves (PP/RR). Mais informações pelo telefone (61) 3215-5274.


Fonte: Da Redação

Cadastre seu e-mail e receba as novidades da AMBr