56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Na noite desta quinta-feira (21), o presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr), Dr. Ognev Cosac, participou da Solenidade de abertura do 56° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A abertura contou com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, que abordou o tema “Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil”.

Durante o evento foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da SBCP, onde o agora ex-presidente, Dr. Niveo Steffen entregou a simbólica chave da sociedade de especialidade ao novo presidente eleito para o biênio 2020/2021, Dr. Dênis Calazans. “Foi um período muito produtivo, de muitas demandas que nos obrigaram a trabalhar diuturnamente em prol da defesa da especialidade, da segurança dos pacientes e, principalmente, com relação ao ato médico, realizados por profissionais não médicos. Esse é um grande desafio que é combater o exercício ilegal da medicina, que tem sido um grande problema que coloca em risco a saúde da população”, afirmou o Dr. Niveo Steffen.

Na ocasião, o presidente eleito falou um pouco sobre os desafios para o próximo biênio e as expectativas para o mandato. “O objetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, até este presente momento, sempre foi o da defesa da especialidade. Hoje precisamos ter um ativismo muito maior e precisamos passar para a defesa do ato médico em si. Nunca se distanciando da segurança da população, sobretudo para que possamos oferecer -principalmente para os mais necessitados, o que há de melhor em excelência em ciência”, conclui Dr Dênis Calazans.

Ao fim do evento foram entregues as honrarias aos profissionais que se destacaram durante o ano. O Dr. Ognev foi um dos homenageados regionais pela SBCP, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Recomendação da AMB

Associação Médica Brasileira indica a suspensão de todas as atividades científicas que exijam deslocamento ou aglomeração de médicos.

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia