“Muitos dizem que a AMBr não tem nada para oferecer. E ela tem oferecido muita coisa. O Clube do Médico está aí, os projetos científicos estão aí. Mas a meu ver, não é ela que tem a oferecer nada, nós é que temos que oferecer a ela. Cabe a nós médicos, participarmos da Associação e torná-la cada vez mais forte”. 

 

Hélcio Luiz Miziara, anatomo-patologista.

Outubro de 2008

Uma casa de ideias
e de médicos

A AMBr se prepara para completar 60 anos de fundação.

De uma pequena sala no Edifício Pioneiras Sociais ao complexo administrativo-social construído no Setor de Clubes Sul, a AMBr passou por diversos momentos e foi capitaneada por médicos ilustres como o ex-Presidente Juscelino Kubstichek. Sempre com o viés do ensino continuado e congregação dos médicos e suas famílias. 

A AMBr é feita de ideias. Só está aqui, hoje, porque, há 60 anos, profissionais realmente comprometidos com o futuro da medicina do Distrito Federal tiveram uma grande ideia: formar uma entidade representativa para congregar os médicos da nova capital, que vinham de diversos pontos do país para discutir casos clínicos e avanços nas questões científicas inerentes ao trabalho a medicina; fazer dessa congregação fonte de lazer e diversão: e defender o interesses da classe médica que tinham em Brasília situações peculiares e diferentes do restante do país.

Após a criação da AMBr, em fevereiro em 1959, um ano antes da inauguração da nova capital, médicos continuavam a chegar na cidade para preencher os postos de trabalho. Boa parte deles, assim que chegavam à Brasília, procuravam a AMBr para tornarem-se associados. Era um modo de conhecer os colegas e de ter uma boa inserção, pois desde sua fundação, a Associação Médica de Brasília sempre foi referência de credibilidade.

Por isso, ao comemorar os nossos 60 anos de história, olhamos para trás e para frente ao mesmo tempo. Pois desde o primeiro dia fomos vanguardistas, fomos capazes de guiar os médicos para um amanhã seguro e vitorioso. E continuaremos assim, crescendo juntos para anunciar um futuro de mais valor e reconhecimento para a nossa profissão.

Celebrações

Programação fevereiro 2019

Clique no quadro para imagens do evento
Clique no quadro para agenda completa.
Clique no quadro para agenda completa.
Clique no quadro para agenda completa.

Eventos esportivos

O Torneio de Esportes AMBr 60 anos está oficialmente no ar!
As inscrições estarão disponíveis na Secretaria da Associação no dia 14 de janeiro e os jogos ocorrerão do dia 1 ao dia 10 de fevereiro.

Modalidades

Futebol Society (masculino)

Máximo de equipes: 8
Máximo de atletas por equipe: 11
Atletas em campo: 5 na linha e 1 goleiro
Inscrições: por equipe
*Somente médicos

Futebol Society (feminino)

Máximo de equipes: 4
Máximo de atletas por equipe: 11
Atletas em campo: 5 na linha e 1 goleiro
Inscrições: por equipe
*Somente estudantes de medicina

Tênis

Máximo de atletas: 60
Torneio: duplas e individual
Inscrições: Somente médicos
Inscrições por duplas e individual

Peteca

Máximo de atletas: 40
Somente duplas
Somente médicos e convidados (mediante aprovação)

Como se inscrever?
A partir do dia 14 de janeiro, na Secretaria da AMBr. A inscrição é gratuita em todas as modalidades.
Premiação: Medalhas e troféus no dia 10/02, às 15h, no Espaço Prime.

© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia