Aquele que sugerir o nome mais criativo levará para casa um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil
Uma obra de arte tomou conta da entrada da Associação Médica de Brasília. A escultura, toda feita com sucata, é uma homenagem a todas as vítimas do Coronavírus e aos profissionais de saúde que diariamente arriscam suas vidas para cuidar do próximo. A escultura é assinada por um conhecido artista da capital: Zakeu Vitor. E para a escolha do nome, a AMBr, em parceria com o Sindicato dos Médicos, o Conselho Regional de Medicina e Academia de Medicina de Brasília, lança o concurso para premiar o autor do título mais criativo para o monumento Covid.
As regras estão disponíveis no edital e a boa notícia é, além de gratuita, as inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos. Basta enviar um e-mail para monumentocovid@ambr.org.
Para o presidente da Associação Médica de Brasília, Ognev Cosac, a escultura foi uma maneira de eternizar o reconhecimento àqueles profissionais que tanto se dedicam para o combate do Coronavirus e a solidariedade às vítimas da doença: “Queremos que toda a população no DF contribua com essa homenagem e nos ajude a pensar em um nome para essa escultura tão bem- feita”, convida Cosac.
A comissão julgadora será composta por 2 representantes de cada entidade médica (AMBr, Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina e Academia de Medicina de Brasília). O critério para análise e seleção do nome é o mérito criativo e a consonância com o tema, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo. O resultado final será divulgado no dia 10 de Maio.
Confira o edital completo em: www.ambr.org.br
Comentários