AMBr lamenta a perda da Dra Iris Ferrari

Professora Iris Ferrari veio para Brasília em 1987, a convite do CNPq, para instalar o Serviço de Genética Médica no HUB/UnB. Junto com o Serviço criou o Laboratório de Genética Médica da Faculdade de Medicina da UnB, onde foi professora titular e depois emérita.

Atuou em Brasília por mais de 30 anos, tendo atendido milhares de pacientes, formado muitas gerações de médicos. Foi orientadora de mais de uma centena de alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Esteve envolvida na criação dos programas de Mestrado e doutorado em patologia molecular e ciências da Saúde da FS e FM/UnB. Foi por estímulo dela que vários outros serviços de genética médica cresceram em Brasília.

Professora Iris nasceu em Jaú-SP em 1931. Graduada em medicina na primeira turma da Faculdade de Medicina da USP – Campus de Ribeirão Preto, onde fez doutorado e foi professora titular de genética. Fez especialização nos EUA e pós-doutorado nos Países Baixos.
Criou a primeira residência em Genética médica no HC da FMUSP.

Faleceu dia 19/06/2021, devido a uma leucemia.
Foi enterrada em Jaú-SP, dia 20/06/2021.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Nota de falecimento

É com pesar que a AMBr informa o falecimento do médico urologista Mário Pedro dos Santos, associado efetivo fundador da AMBr. Mario foi Chefe da

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário

© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia