AMBr participa da II Semana de Integração do Curso de Medicina da UNIEURO

O presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac, participou no dia 7 de agosto, da II Semana de Integração do Curso de Medicina, cerimônia de acolhimento dos estudantes do curso no Centro Universitário Euro Americano (UNIEURO). O evento é uma iniciativa da instituição de ensino, que busca apresentar aos seus alunos as organizações existentes na área médica.

O reitor do UNIEURO, Prof. Dr. Edson Luiz Zangrando Figueira, comentou sobre a relevância do encontro. “É um curso novo na instituição e essa é a II semana de acolhida aos estudantes, na qual a gente abre as portas para as entidades médicas de Brasília para que possam se apresentar e que os alunos tenham esse contato inicial com instituições tão importantes e relevantes no processo de formação desses alunos”, afirma.

Na ocasião, o Dr. Ognev palestrou aos presentes sobre a AMBr e pontuou a importância da integração entre as organizações médicas e as universidades. “O evento conscientiza o aluno desde o início da sua formação sobre a relevância das entidades médicas, da união delas em prol da defesa dos médicos e, em todos os aspectos e dificuldades que enfrentamos. Possibilita saberem onde podem buscar auxílio de maneira ética e profissionalizada ao longo da carreira”.

Também estiveram representadas no evento, por seus respectivos presidentes, entidades de classe como o Conselho Regional de Medicina (CRM/DF), a Academia de Medicina de Brasília (AMeB) e o Sindicato dos Médicos de Brasília (SINDMÉDICO). Ambos enfatizaram a importância das entidades que representam e como elas podem auxiliar os seus afiliados.

A estudante Isabela Padilha Fonseca de Carvalho, de 24 anos, enfatizou a sua percepção no encontro de integração. “Esse evento, com os presidentes das entidades, foi bem explicativo. Importante porque tem gente que está formado há um bom tempo e não conhece as instituições e não sabem quando e nem a quem recorrer. Me senti privilegiada em poder participar”, disse.

 

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia