AMBr participa do II COMAB

Na noite desta quinta-feira (19), o presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac, participou da cerimônia de abertura do II Congresso Médico Acadêmico de Brasília (COMAB). Organizado por estudantes de medicina das universidades de Brasília, esse ano o evento conta com palestras direcionadas a prática e o cotidiano médico, com o tema “A Medicina Além da Graduação”. Para o presidente da Associação dos Estudantes de Medicina do Distrito Federal (AEMED/DF), Dr. Alexandre de Ângelus, a solenidade representa um progresso na união dos estudantes no DF. “Ele representa uma conquista, um projeto antigo da união das lideranças estudantis aqui de Brasília. E conseguir tirar do papel esse projeto é uma realização muito grande”, comemora o Dr. Alexandre. O presidente da AMBr destaca a importância da ocasião. “É fundamental essa mobilização que os próprios estudantes fazem em busca de mais conhecimento fora da sua grade acadêmica. Traz informações para eles não só do cotidiano médico, como também, assuntos como a judicialização da medicina, espiritualidade e o associativismo médico que é muito importante”, afirma Dr. Ognev.

Em sua segunda edição, o COMAB teve seu público ampliado para estudantes de várias regiões do centro-oeste. O vice-presidente da AEMED/DF, o estudante Caio Gracco, conta um pouco dessa amplitude alcançada entre estudantes de fora do DF. “Essa edição, que está bem maior que no ano passado, conseguimos reunir mais de 700 estudantes de medicina. Não só aqui do DF, mas também de outros estados como Tocantins, Goiás e Minas Gerais – o que mostra a força do COMAB. E o nosso objetivo é justamente abordar temas que são importantes para prática médica, para o dia-a-dia e não são vistos nos seis anos de graduação”, explica Caio.

Também estiveram presentes representantes de outras entidades médicas, entre elas, a Segunda Secretária do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM/DF), Dra. Marcela Augusta Montandon, que comentou sobre essa realização. “O Conselho apoia a iniciativa dos alunos, e que, já na vida acadêmica eles possam vivenciar a ética junto com a sociedade. Por isso é fundamental essa aproximação entre estudantes e o CRM”, pontua a Dra. Marcela.

Iniciada ontem, a conferência vai até o dia 21 de setembro, no auditório do UNICEUB.

 

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Falecimento

E com pesar que a Associação Médica de Brasília comunica o falecimento de Joaquim Geraldo Leandro. Apreciador de ópera, foi um médico destacado no Distrito

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia