AMBr promove PEC sobre tecnologia e a vida

A Associação Médica de Brasília (AMBr) realizou, na sexta-feira (8), na sede da entidade, o Programa de Educação Continuada (PEC) Tecnologia e a Vida – A Ética dessa Relação. O evento, que faz parte da programação dos 60 anos da instituição, e os 30 anos da Academia de Medicina de Brasília, contou com a presença de médicos de diversas especialidades.

Durante o período da manhã, os palestrantes fizeram uma abordagem sobre a existência humana, nos seus vários aspectos. O presidente da AMBr, Dr. Ognev Cosac, fez a abertura do PEC reforçando a importância do evento, que contribui, a cada edição, para a disseminação do conhecimento nas mais diversas áreas de atuação da medicina.

Em seguida, o Dr. Marcus Vinícius Ramos coordenou o painel, onde foi ministrada a palestra, “A Visão Contemporânea da Existência Humana”, conduzida pelo Rabino Sérgio Margulies.

Margulies destacou a questão do convívio entre as diversidades e as concepções. “Conviver é um dos propósitos. Nenhuma singularidade pode se sobrepor à outra. Parte dos desentendimentos que acontecem, nos dias de hoje, são em função da tentativa de colocar uma visão acima da outra”.

O padre Eduardo Vinícius de Lima Peters trouxe ao PEC, “A Visão Cristã na Existência Humana” e compartilhou sua experiência, com base nos pilares da teologia, sobre como a plenitude através do auto-conhecimento.

As atividades da manhã foram finalizadas por Dr. Celmo Celeno Porto, com a palestra “Medicina e a Vida: A Ciência a Serviço da Humanidade”. O médico destacou a importância da tecnologia na medicina.

No período da tarde, o painel “Finitude Biológica e Medicina: Quando parar?”, sob coordenação do médico Carlos Alberto de Assis Viegas, teve participação expressiva, ao trazer à tona a visão judaica, cristã, jurídica e como a abordagem psicológica  é coadjuvante nesse processo.

A matéria completa pode ser conferida edição especial sobre os 60 anos da AMBr. A publicação estará disponível para leitura em breve. Clique Aqui e confira algumas fotos do evento.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia