AMBr realiza doação a congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá

Nesta terça (26), a Associação Médica de Brasília concretizou a doação de donativos à congregação religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá, Missionárias da Caridade. Dentre os itens doados: produtos de limpeza e higiene, alimentos e fraldas.

Diretora de Relacionamento com a Comunidade, Dra. Maria Aparecida Freitas lembra que as missionárias “vivem somente de doação. Então isso vai atender as crianças e a higiene do local. Até porque elas não podem pedir. É um princípio das destas missionárias. Então, nós temos que chegar até elas”, disse.

Os materiais foram angariados com a ajuda de associados pela campanha tradicional de solidariedade, realizada nos Happy Hours da AMBr.

Missionárias da Caridade

Em Brasília, o trabalho da congregação (que possui missionárias em diversos países) é voltado, especialmente, para crianças em situação de vulnerabilidade social.

As discípulas de Madre Teresa de Calcutá abrem as portas da Casa às crianças, que realizam atividades voltadas para o artesanato, esporte e catequização, além de fazerem refeições, no local.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia