AMBr realiza PEC voltado à saúde do homem

Na última sexta-feira (30) e sábado (31), a Associação Médica de Brasília (AMBr) realizou o Programa de Educação Continuada (PEC) “Envelhecimento Masculino: O Sexo Frágil”, que contou com a presença de especialistas renomados em diversas áreas, que palestraram sobre as principais doenças que afetam o homem e os cuidados necessários.

Direcionado para médicos e estudantes de medicina, o evento teve abertura do Dr. Aloísio Nalon e palestras dos doutores Eduardo Freire, Nasser Sarkis, João Poyes, Gustavo Paludeto e João Carlos Souza. O Dr. João Poyes abordou o tema Doença Arterial Coronariana e destacou a importância do evento. “É uma iniciativa extremamente válida, estamos em um grupo de diversos especialistas de várias áreas e todos só têm a ganhar e aprender ao disseminar o conhecimento”.

No sábado, a introdução ao ciclo de palestras ficou a cargo do Dr. Nasser Sarkis e apresentação dos Doutores João Lindolfo, Eduardo Pimentel, Marcio Dytz, Fernando Vidigal, Diogo Mendes e Bruno Carvalho. “O Programa de Educação Continuada é uma ferramenta fundamental de aprimoramento médico, na medida em que capacita médicos e leva a uma melhora na assistência à população do Distrito Federal”, declarou o Dr. Fernando Vidigal.

Durante o evento de educação continuada, médicos veteranos puderam tirar dúvidas sobre tratamento de doenças específicas em homens. Na oportunidade, alunos de medicina entenderam como, na prática clínica, são os protocolos de atendimento, as medicações indicadas e exames que devem ser solicitados na anamnese.

A matéria completa sobre o PEC “Envelhecimento Masculino: O Sexo Frágil” estará disponível na edição nº 186 da revista Médico em Dia.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia