Atendimento remoto aos pacientes de planos de saúde

O atendimento à distância aos pacientes na telemedicina, por meio de tecnologia da informação e comunicação, pode contemplar neste momento: a teleorientação médica, o telemonitoramento médico e a teleinterconsulta médica.

Seguem orientações aos médicos para permitir o atendimento acima:

A) Manifestar junto ao plano de saúde sua disponibilidade e interesse em realizar o atendimento médico à distância;
B) Utilizar o código 1.01.01.01-2 Consulta Médica na Guia TISS de Serviços Profissionais/SADT, identificar e inserir no campo “Tipo de Atendimento” o código 22 TELESSAÚDE;
C) Informar ao plano de saúde que manterá os valores e regras já acordados para o código acima;
D) Esclarecer o paciente/beneficiário o tipo de atendimento que será realizado à distância e que o procedimento é remunerado e cobrado junto ao seu plano de saúde;
E) Manter todo o registro do atendimento em prontuário clínico do paciente.

Observação: caso o plano de saúde/operadora se recuse a permitir o seu atendimento e/ou altere os valores contratados para os mesmos serviços realizados presencialmente, estes casos deverão ser denunciados às Sociedades e Federadas, e trazidos à AMB para que a Diretoria de Defesa Profissional da AMB leve o assunto diretamente à Diretoria Colegiada da ANS.

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