Câmara Legislativa aprova ampliação do modelo IHBDF

Em sessão extraordinária marcada pela tensão e pelo imediatismo, a Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, na última quinta (24), a ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base (IHBDF). A partir da sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB), o Hospital Regional de Santa Maria e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) passam a ser administrados pelo Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF (IGESDF), assim como o próprio Hospital de Base.

Originalmente, a proposta encaminhada pelo Executivo determinava que o modelo praticado pelo IHBDF, desde 2018, fosse estendido à todas as unidades públicas de saúde. Porém, parlamentares apresentaram emendas para que somente o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as UPAs passem à gestão do IGESDF. Com o recuo do GDF em relação a proposta inicial, o Projeto de Lei (PL nº 01/2019) foi aprovado por 14 dos 22 distritais presentes, na sessão, convocada durante recesso legislativo.

A aprovação permite que o Instituto de Gestão tenha orçamento independente e possa comprar e contratar, sem a aprovação da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia