Comunicado a todos os sócios

SinLazer reúne comodoros e presidentes dos clubes, e restaura o Comitê de Crise

Prezados(as) Socios(as)

Na tarde da última terça-feira, 16.03.2021, os dirigentes clubistas, em reunião convocada pelo SinLazer (sindicato dos clubes), deliberaram por recriar o Comitê de Crise, que coordenará o trato das questões e ações voltadas para a gestão desta segunda fase da pandemia do COVID-19 no âmbito dos clubes, assim como da articulação com o governo e outros interlocutores envolvidos.

O comitê ficou constituído pelos seguintes membros:

1 – Presidente: Luís Gonzaga da Silva Filho, Diretor-Presidente da Ases-DF

2 – Vice-Presidente: Jorge Gutierrez, Comodoro do Cota Mil Iate Clube de Brasília

3 – Flávio Pimentel, Comodoro do Iate Clube de Brasília

4 – Ognev Cosac, presidente da Associação Médica de Brasília – AMBr

5 – Jair Dias, Presidente do Clube dos Bombeiros Militares do DF

6 – Sérgio Luiz Soares de Paula, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do CASSAB-Clube dos Associados Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Brasilia

Também darão suporte ao comitê os Drs. Cláudio Leuzinger e Maria Luiza Fructuoso, respectivamente, Diretor Juridico e advogada do SinLazer.

É importante ressaltar a informação que constou no ofício de resposta técnica da Secretaria de Saúde, que segue anexado, pois fica praticamente claro que o GDF não vê risco de aumento de contágio nas áreas abertas e ventiladas dos clubes, mas sim, na aglomeração – neste momento sem solução – que tem ocorrido nos meios de transporte público para os trabalhadores. Isto considerado e somado a super lotação dos leitos hospitalares públicos e privados, o SinLazer entende por bem não insistir no momento em uma reabertura antecipada ou precipitada dos clubes, aguardando assim, a decisão dos órgãos competentes.

Tal como ocorreu em 2020, divulgaremos aqui as orientações advindas do comitê, endossadas pelos demais clubes e o Sinlazer.

Renovamos nosso apelo para que as mensalidades sejam mantidas em dia, para que nosso clube continue a ser preservado até a sua reabertura e recebe-lo(a) de braços abertos e em perfeitas condições.

Vale destacar que esta fase é mais complexa e mais arriscada do que a do ano passado, porque, além de a pandemia ter se agravado, ainda não contamos com qualquer ajuda governamental para dar suporte, mesmo que parcial, para a manutenção dos empregos.

Contamos mais uma vez com suas valiosíssimas compreeensão, colaboração e solidariedade, pelas quais agradecemos desde já.

Atenciosamente,
A Diretoria