Doação: Novos EPIs são entregues a hospitais de Brasília

A preocupação com os profissionais de saúde é permanente na Associação Médica de Brasília (AMBr). Ciente da escassez de equipamentos de proteção individual para os que estão na batalha contra o coronavírus, nos últimos meses, a instituição iniciou uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de EPIs.

De abril até agosto, mais de 1500 Face Shields já chegaram às mãos dos profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19.

Somente na semana passada, a UPA do Núcleo Bandeirante, o Hospital da Criança, Hospital da Asa Norte, Hospital do Gama, Hospital de Santa Maria, Hospital da Ceilândia, Hospital de Samambaia e o Hospital de Campanha do Estádio Nacional, receberam materiais de proteção individual. Entre eles, um kit de luva e máscara, doados pela Associação Médica Brasileira (AMB), e face Shields, doados pela Associação Médica de Brasília, em parceria com o Grupo Elo Seguros e Benefícios e do grupo Nunes & Grossi Benefícios.

Para a médica da UPA do Bandeirante, Rejane Guedes, as doações têm sido muito bem-vindas para os profissionais à frente do combate. “Saber que a associação médica e esses parceiros estão com a gente nessa batalha, é muito bom. Muito obrigada em nome de todos esses profissionais”.

Para o presidente da Associação Médica, Ognev Cosac, estamos em um momento de união e é dever da instituição zelar pela saúde e segurança dos médicos. “Precisamos nos solidarizar com os colegas que estão arriscando suas próprias vidas em prol dos cuidados com os pacientes. Nossa instituição é a representante da categoria em Brasília. Nada mais justo do que, nós, termos essa iniciativa de cuidado com os profissionais que estão na linha de frente”, explica o representante da AMBr.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia