Com doações, AMBr contribui para trabalho desenvolvido pelo Lar dos Velhinhos

Nesta terça (2), foi a vez da instituição de caridade Lar dos Velhinhos Maria Madalena receber doações da Associação Médica de Brasília. Dentre os itens doados: 112 pacotes de fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

Os donativos – angariados com a ajuda de associados, na última edição Happy Hour da AMBr (em homenagem às mulheres) – foram entregues pelo presidente da AMBr, Dr. Ognev Cosac, e pelos diretores da Associação, Dra. Maria Aparecida Freitas, Dra. Fracileide Paes e Dr. Aloisio Nalon.

Lar dos Velhinhos

O Lar dos Velhinhos Maria Madalena existe desde 1980 e acolhe idosos em situação de abandono. Hoje, 118 idosos moram no local e contam com assistência de profissionais como assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, dentre outros.

“A ideia da instituição não é ser apenas um abrigo e sim um lar. A gente tenta proporcionar o máximo de afeto e amor para que eles se sintam, realmente, em uma casa. Essa doação é muito importante porque eles usam muita fralda lá. Então isso vai ser muito útil para que a instituição possa fazer o seu trabalho de assistência”, disse Claiton Miranda, diretor do Lar dos Velhinhos, ao receber as doações feitas pela AMBr.

 

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Comunicado AMBr

Apesar da autorização do GDF liberando parcialmente as atividades, o Conselho Deliberativo da AMBr, decidiu, por unanimidade, manter o clube fechado. Como entidade representativa da classe médica, entendemos que não estamos no momento certo para tal medida.

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia