Exercícios e informações para autorregulação diária para profissionais hospitalares durante a pandemia do Coronavirus.

O Canal “SOS linha de frente” do instagram, a exemplo do projeto do Ministério da Saúde, “Cuidando do Cuidador,” oferece recursos para o apoio emocional aos profissionais hospitalares que estarão à frente no atendimento durante a pandemia do Covid-19. O espaço virtual de iniciativa privada é destinado a médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, maqueiros e demais profissionais. São disponibilizados a partir de vídeos e textos, recursos acessíveis, exercícios e dicas que auxiliam, num primeiro momento, a auto-regulação emocional para equilibrio do estresse causado pela nova realidade de trabalho. As propostas são elaboradas com a contribuição de diversos profissionais de saúde, baseadas em diferentes abordagens psicológicas como a utilização de técnicas para tratamento de trauma, situações de crise, catástrofes, emergência, tais como o EMDR e Experiência Somática.

O objetivo do canal não é substituir o trabalho de tratamento e acompanhamento psicológico quando necessário. Mas pode auxiliar no reconhecimento de uma possível necessidade, por propiciar o estabelecimento de uma maior conexão consigo mesmo e a lidar mais ricamente com seu mundo interno. Além de práticas e informações de qualidade o canal divulga os serviços públicos e privados que que disponibilizarão voluntariamente os serviços de psicologia on-line (reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia) durante a pandemia do novo coronavírus.

Serviço Instagram @soslinhadefrente

Sobre as organizadoras:
Lydia Joffily – CRP 01/8157 – Psicoterapeuta Corporal especialista em Tratamento do Trauma. Psicoterapeuta Certificada em EMDR, Experiência Somática e Brainspotting. Atendimento de adultos, adolescentes, crianças e orientação de pais, há 20 anos.

Moema Dourado – CRP 01/8377 – Psicóloga clínica há 20 anos, com atendimento infantil e adulto, especialista em Psicoterapia Junguiana/Arteterapia. É Analista candidata pelo Instituto Junguiano de Brasília filiado à AJB (Associação Junguiana do Brasil)/ IAAP (International Association for Analytical Psychology).

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia