Manual de libras para ciências inova no ensino científicos para surdos

Um grupo composto por docentes e egressos da Universidade Federal do Piauí se uniu para criar o Manual de libras para ciências, um e-book http://encurtador.com.br/aBPW8 com representações em sinais de teremos específicos sobre partes das células e dos sistemas do corpo humano. Com esta temática específica (corpo humano) é o primeiro a ser publicado no país.

No Brasil existem 10 milhões de pessoas com algum grau de surdez, o que representa cerca de 5% da população do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O e-book  apresenta cerca de 300 novos sinais que não existiam antes na Língua Brasileira de Sinais, como glóbulos brancos, ureteres, suco pancreático e meninges craniais.

O livro está dividido em partes do corpo (sistema circulatório, digestivo, respiratório, reprodutor, entre outros) e, para cada termo, apresenta o nome em português, a soletração em datilologia – representação em sinais das letras do alfabeto manual – e fotografias com os sinais sugeridos.

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Nota de falecimento

É com pesar que a AMBr informa o falecimento do médico urologista Mário Pedro dos Santos, associado efetivo fundador da AMBr. Mario foi Chefe da

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário

© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia