Manual de orientação sobre a Telemedicina

A pandemia causada pelo novo Coronavírus (SAR-CoV-2) obrigou o Governo Federal a decretar o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e o estado de Calamidade Pública em todo o território nacional.  

Para mitigar os danos causados por esta doença, o Ministério da Saúde e todas as entidades médicas orientaram a população manter o distanciamento social. 

Considerando a necessidade de promover meios rápidos e seguros de prestar assistência aos médicos e pacientes, em situações quando aplicáveis os recursos de novas tecnologias, foi autorizado durante a pandemia o uso da Telemedicina. 

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) elaborou um Manual de Orientações sobre a Telemedicina visando esclarecer dívidas sobre as normas aplicáveis neste momento de pandemia da Covid19.

Confira aqui o manual. bit.ly/2VkOJyl

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Uma Nova AMB para os médicos do Brasil

Gestão 2021-2023, da Associação Médica Brasileira, toma posse em solenidade híbrida. Valorização dos médicos, respeito e apoio à ciência, compromisso com os pacientes, assim como a importância da união das entidades, são marcas comuns das intervenções

Leia mais

Carta aberta à comunidade de Brasília

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Distrito Federal (SBDDF) vem a público trazer esclarecimentos sobre a reportagem veiculada na Rede Record sobre “Câncer de pele” no dia 04/01/2021.

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia