Na sede da AMBr, IBDM e Frente Parlamentar da Medicina realizam primeiro encontro de 2019

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

O Instituto Brasil de Medicina (IBDM) realizou, na noite da última quarta (13), na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), evento de congraçamento entre membros e entidades que compõem a Frente Parlamentar de Medicina. O encontro foi o primeiro – entre instituto e Frente Parlamentar -, no ano de 2019.

Coordenador do IBDM, Dr. José Luiz Dantas Mestrinho chamou a atenção para a aproximação entre as entidades médicas e o parlamento, no sentido de trabalharem pelo fortalecimento da medicina no país. “É um dia histórico. O Instituto Brasil de Medicina foi criado no intuito de congregar as entidades, numa musculatura que os médicos precisam ter, no Congresso Nacional. O IBDM traz, em seu princípio básico, essa aproximação”, disse Dr. José Luiz Mestrinho, ao lembrar também que “a AMBr tem um papel político muito importante” nesse processo.

Presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Ognev Cosac, destacou a importância do trabalho conjunto, na elaboração de projetos que proporcionem melhora ao exercício da medicina e, consequentemente, à população brasileira. “Esse elo é muito importante para a produção e o acompanhamento de projetos de lei que interessam não só à classe médica. A gente vai trabalhar muito, perante ao parlamento, para elaborar e aprovar projetos de interesse da medicina e, claro, da população brasileira. O interesse das entidades médicas é o atendimento final da população”, disse.

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recebeu placa de homenagem do IBDM e destacou a necessidade de articulação entre as entidades, junto aos parlamentares. “A ideia de se ter um instituto foi para que todos vocês pudessem se ligar, numa estrutura, e então pudessem dialogar com os representantes do povo, que são os parlamentares”, lembrou Mandetta.

A matéria completa sobre os projetos do IBDM e da Frente Parlamentar da Medicina pode ser conferida na próxima edição da revista Médico e Dia. A publicação estará disponível para leitura em breve.

Confira algumas fotos do evento:

 

 

 

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia