Morre um dos fundadores do curso de Medicina da UnB

Um dos fundadores do curso de Medicina na Universidade de Brasília, o médico Odílio Luiz da Silva faleceu nessa quinta (2), aos 91 anos.

Nascido no Rio de Janeiro, em 25 de janeiro de 1929, Odílio Luiz da Silva graduou-se na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil (atual UFRJ), em 1952. Trabalhou em instituições médicas de Rio e São Paulo, estudou na Suécia e, em 1966, foi convidado a participar da implantação do curso de Medicina na UnB.

Foi o primeiro professor da área cirúrgica da UnB. Atuou como docente até 1995, ano de sua aposentadoria compulsória. Depois, seguiu como voluntário na ortopedia do Hospital Universitário (HUB), até 2016. Em sua trajetória na Universidade, foi ainda chefe de departamento e diretor na Faculdade de Ciências da Saúde (FS).

O Professor Emérito da UnB acreditava que a proposta da Universidade de Brasília era arrojada à época de sua criação, impactando o ensino da medicina no Brasil e atraindo professores de diversos países. “Minha vida é aqui”, afirmava.

 

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Uso imprescindível de máscaras

A Associação Médica Brasileira e suas federadas em conjunto com as sociedades de especialidades médicas fazem um apelo à população brasileira e à sociedade civil, para o uso imprescindível de máscaras e reforçam a sua importância.

Leia mais

Manifesto entidades médicas

As sociedades médicas fazem um apelo à população brasileira e sociedade civil reforçando a importância imprescindível do uso de máscaras, além do cumprimento de outras ações para contenção da pandemia da Covid-19, como o distanciamento físico, não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a higienização das mãos.

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia