PEC AMBr reúne clínicos e cirurgiões em debate sobre cirurgia metabólica

Especialistas e cirurgiões debateram entre vários assuntos ligados à cirurgia metabólica, as indicações e melhores métodos para o tratamento cirúrgico do diabetes

 

No último sábado (27), a Associação Médica de Brasília realizou o Programa de Educação Continuada (PEC) “Cirurgia Metabólica para Clínicos e Cirurgiões”, onde foram abordadas as diversas aplicações da cirurgia no tratamento do diabetes tipo 2.

Com uma plateia expressiva de especialistas clínicos, cirurgiões e estudantes de medicina, o evento iniciou com abertura do Dr. Orlando Pereira Faria e com a palestra da Dra. Luciana El-Kadre, que falou sobre os hormônios intestinais, os impactos que causam no metabolismo e as correlações com a cirurgia metabólica. Em seguida, o Dr. Carlos Schiavon debateu estudo sobre os ganhos da cirurgia bariátrica não apenas no tratamento do diabetes tipo 2, mas também como remissão e controle da hipertensão arterial.

No início da tarde o Dr. Orlando também abriu os trabalhos falando sobre a obesidade e cirurgia bariátrica, expondo alguns casos práticos enfrentados ao longo da carreira e as percepções nas avalições clínicas dos pacientes. Durante o PEC foram explorados estudos e constatações clínicas sobre o perfil do paciente e os procedimentos indicados.

A matéria completa sobre o PEC “Cirurgia Metabólica para Clínicos e Cirurgiões” estará disponível na edição nº 186 da revista Médico em Dia.

 

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Comunicado AMBr

Apesar da autorização do GDF liberando parcialmente as atividades, o Conselho Deliberativo da AMBr, decidiu, por unanimidade, manter o clube fechado. Como entidade representativa da classe médica, entendemos que não estamos no momento certo para tal medida.

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia