Site reúne informações sobre o avanço da COVID-19 no País

A AMB lançou uma plataforma de dados sobre a COVID-19 no Brasil e no Mundo. No site é possível pesquisar informações sobre os casos por estado brasileiro. A plataforma foi pensada para reunir em um único lugar informações sobre a doença para gestores públicos e privados, médicos, profissionais da saúde e população em geral. Nos relatórios há o número de infectados, casos ativos, recuperados e taxa de letalidade.

O site dá acesso às orientações da AMB, incluindo as Diretrizes AMB sobre o Covid-19 e o Boletim Ramb Covid-19 e às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Também há um tópico de legislação sobre a pandemia e projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional.

“É uma plataforma completa e ao alcance de toda a população com o que há de mais relevante e atualizado sobre o avanço do coronavírus”, comenta o presidente da AMB, Lincoln Ferreira. O vice-presidente da AMB, Diogo Sampaio, exaltou a iniciativa. “Somente baseado em dados e evidências científicas que poderemos conter o avanço do vírus. Tenho certeza que é algo que contribuirá para salvar vidas em todo o Brasil”, finaliza.

Acesse a plataforma em https://coronavirus.amb.org.br/

Facebook
Twitter

Mais Noticias...

Uma Nova AMB para os médicos do Brasil

Gestão 2021-2023, da Associação Médica Brasileira, toma posse em solenidade híbrida. Valorização dos médicos, respeito e apoio à ciência, compromisso com os pacientes, assim como a importância da união das entidades, são marcas comuns das intervenções

Leia mais

Carta aberta à comunidade de Brasília

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Distrito Federal (SBDDF) vem a público trazer esclarecimentos sobre a reportagem veiculada na Rede Record sobre “Câncer de pele” no dia 04/01/2021.

Leia mais

Comentários



Adicionar Comentário




© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia