Vacine-se contra COVID-19 na AMBr

Com o aumento dos mutirões de vacinação e lotação dos postos de saúde no DF, a AMBr   disponibilizou o espaço físico da associação à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para a instalação de um posto fixo de vacinação contra a COVID-19. A partir de segunda-feira (26), quem se enquadrar na faixa-etária e critérios para vacinação do GDF, já pode procurar o posto que estará em funcionamento na AMBr. A vacinação é aberta a toda a população do Distrito Federal, de acordo com as regras da Secretaria de Saúde.

A ação da Diretoria, encabeçada pela Diretora Administrativa Dra. Francileide Paes, corrobora com o Estatuto da AMBr, no sentido de “colaborar com os poderes públicos e entidades privadas em ações que beneficiem a saúde”. A vacinação na AMBr seguirá o calendário, as normas e horários da campanha de vacinação da Secretaria de Saúde do DF (https://www.saude.df.gov.br/ ) e vai ocorrer de segunda à sexta, no Centro de Convenções (CACC).

Prevê-se que o posto fique em funcionamento pelo período de três meses, com a possibilidade de prorrogação ou encerramento anterior a este prazo, a depender da necessidade da Secretaria de Saúde do DF.

As informações sobre quem já pode se vacinar devem ser consultadas no site da Secretaria de Saúde do DF. No momento estão sendo aplicadas vacinas de 1ª dose para pessoas a partir de 37 anos, grávidas e puérperas. Caso você se enquadre nos critérios para imunização contra a COVID-19, não deixe de se proteger, venha para a AMBr!

Facebook
Twitter

Mais Noticias...


Comentários



© Copyright 2019. AMBr - Associação Médica de Brasilia